Misterios de uma Escola chamada Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Pessoal, desculpe devido a motivos pessoais tivemos que nos afastar, e não podemos dar continuidade! O Fórum é um RPG sobre a Série Harry Potter esta quase totalmente feito! Se tiverem interesse em continuar com o forum, falar com hugof.adams@hotmail.com
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 1ª Aula de Transfiguração

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Rachel M. Chevallier
Professores
Professores
Rachel M. Chevallier


Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/08/2011
Idade : 29
Localização : Classe

1ª Aula de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: 1ª Aula de Transfiguração   1ª Aula de Transfiguração Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 10:04 am

Primeira Aula de Transfiguração

O ano letivo em Hogwarts se inciava, e eu como professora estava preparando para dar aulas. Posso dizer que não era assim tão experiente em dar aulas, mas estava disposta a me adequar a escola e a forma que os alunos preferissem no tipo de aula. Minha primeira aula era de Tranfiguração, uma matéria admiravel, pra mim pelo menos. Já sabia, a primeira aula teria que ser teórica, uma coisa extremamente chata, para os alunos, mas necessária. Então teria de optar por uma coisa mais versátil, a matéria do início do ano, com uma pitadinha de diversão.

Àquela manhã estava deliciosamente fria, com um vento fraco que soprava deixando uma sensação calmante. Coloquei uma agasalho fino, tomei um café reforçado e marchei para minha sala de aula.

Queria chegar cedo para preparar a sala e memorizar o que teria de fazer na aula. Minha varinha estava disposta na mão direita e no meu ombro estava uma bolsa de lado, estilo fotógrafo, com meus materiais. E eu caminhava lentamente observando os alunos de Hogwarts extasiados indo tomar café. Entrei na sala de Transfiguração, deixei minha bolsa alaranjada na mesa pertencente ao professor, e comecei a arrastar as carteiras para que formassem um circulo.

Tudo bem que o circulo não ficou muito perfeito, mas estava satisfeita com o que tinha conseguido fazer com minhas próprias mãos. Bom, eu não tinha costume de fazer tudo por meio da magia, gostava muito de fazer as coisas por conta própria, de mim mesma. Logo sentei em minha cadeira e fiquei esperando os alunos chegarem. Entre um minuto e outro eu ainda esfregava uma mão na outra, ou escrevia minha forma de dar notas aos alunos num pergaminho, manias.

Por sorte os alunos não demoraram muito para chegar, deveria ter passado uns quinze minutos quando eles entraram na sala, lógico, sempre tinha um atrasadinho! Após entrarem e se arrumarem no circulo eu levantei com um grande sorriso no rosto e comecei a falar:

- Bom dia a todos vocês!

Dei uma piscadinha pra eles, enquanto via uns alunos animados, outros já de saco-cheio e alguns um pouco nervosos, deveria ser por causa de ser o primeiro ano, sempre me lembrava da minha primeira vez na escola, tinha ficado do mesmo jeito, super nervosa. Mas, voltando a aula, olhei para cada aluno mais uma vez e continuei:

- Primeiro, e como sempre, devo me apresentar. Sou Rachel Milenne Chevallier, ou professora Rachel. Vou lecionar transfiguração e mais algumas matérias para vocês, mas isso já é outra parte. - Sorri mais uma vez. - Bom, hoje vocês terão uma aula bastante chata, hoje teremos teoria, mas se der tempo eu ensino uma coisa bacana pra vocês, mas preciso de cooperação.

Passei por entre duas mesas onde entre elas havia um espaço e fiquei no meio do círculo. Eu confesso, estava nervosa, e sentia isso nas minhas mãos que tremiam um pouquinho. Pra desfarçar todo aquele nervosismo, levantei minha varinha que estava em minha mão, e apontei para uma garota, e acabei dando um susto naquela aluna que não consegui distinguir a casa, porque ainda estava eufórica demais para focar o olhar em alguma coisa. A coitada da garota deve ter pensado que eu ia fazer alguma coisa com ela, mas parei e disse quase gargalhando:

- Você, vai ser a primeira a se apresentar, e segue pela sua esquerda. Quero conhecer cada um de vocês. Digam o nome e a casa, por favor. Se quiserem incluir mais alguma coisa, eu ficarei muito feliz.

Depois de aproximadamente dez minutos ouvindo as apresentações dos alunos, determinei que seria o começo, mesmo, da aula.

- É um prazer conhecer vocês, espero que nos demos muito bem. Bom, agora começa a parte que talvez os Corvinos gostem mas que outros não vão curtir muito, teoria. Hoje, talvez, não façamos algum feitiço que transfigure, porque antes temos de entender a transfiguração. - Assim, comecei minha aula, e fiquei muito feliz de ver alguns alunos anotando tudo o que eu falava. - A Transfiguração é muito complexa, e podem ser também perigosa. - Vi que alguns alunos começaram a interessar mais. - Então, por favor não brinquem nessa aula, as coisas não são tão simples quanto podem parecer.

Tudo bem, poderia ter assustado alguma aluna (provavelmente aluna, né?!), mas sorri para que entendessem que estava tudo bem. E prossegui minha aula na maior calma.

- Primeiro vocês tem que saber uma coisa extremamente importante e lógica. A transfiguração tem três "simples" etapas. O bruxo lança o feitiço sobre alguém ou algo, esse alguem/algo tem sua transformação parcial e logo após transformação total. Bastante fácil lembrar isso, não?! Ah, mais uma coisa, a transfiguração utiliza muito dos animais, então não esqueçam de trazer seus animais mágicos nas próximas aulas!

Olhei no relógio antigo no meu pulso e vi que ainda tinhamos algum tempo. Então animada olhei para eles, com um sorriso imenso no rosto e disse quase gritando de animação:

- Vamos fazer alguma coisa interessante agora? - Ouvi gritinhos de felicidade abafados. - Por favor, arrastem suas carteiras para o fundo da sala!

Em um minuto começara aquela barulheira de mesas e cadeiras arrastadas no chão. Depois de "arrumar" a sala, ou bagunçar, os alunos se juntaram e ficaram parados olhando para mim, segurando suas varinhas. Então animada, já quase pulando, disse:

- Vocês vão aprender um feitiço fácil, tá?! Ele é simples, e eu peço que treinem. É uma conjuração que é uma forma de transfiguração através do ar, não precisa de outro meio. E aliás, vocês terão tarefa sobre isso. - Suspiros se apresentaram naquele momento. - Pois é, isso mesmo, tarefa! Agora, vamos voltar a aula. É simples, vocês apontem a varinha para frente assim como faço e digam "Ebublio".

Rapidamente uma renca de bolhas de sabão foram transfiguradas da minha varinha, e começaram voar pela sala até estourarem. Sorri novamente e fiz movimentos com as mãos que diziam para eles darem espaço um entre os outros, porque não seria nada legal levar uma bolha de sabão no olho! Assim que a sala ficou mais organizada pedi para eles começarem. Lógico, alguns alunos não foram tão bem assim, mas eu compreendia, era a primeira aula, e outra, qualquer problema eu estava disposta a ajuda-los.

Depois de muita zona de bolhas na sala, pedi para que colocassem suas mesas e cadeiras no centro da sala, podia até estar tudo desalinhado, era só para copiarem a tarefa. Quando todos estavam sentados em seus devidos lugares, apontei minha varinha para o quadro e lá apareceu, para que eles copiassem:

"Traga na próxima aula um pergaminho com os principais "tipos" de transfiguração. Assim como a conjuração que estudamos hoje, existem outras espécies. Quais são?"

Depois de terminarem de copiar me despedi deles e os liberei. Então tive que entrar na minha batalha de arrumar a sala, estava um furdunço. E eu tinha que deixar arrumada para o próxima aula. Para meu desgosto, tive que ficar na sala quente, arrumando as cadeiras e mesas no lugar, enquanto os alunos corriam animados para a próxima aula.

_________

PS: Notas serão postadas daqui duas semanas quando a aula for fechada. Façam posts criativos, porque conta mais do que você conseguir fazer todos os feitiços que foram ensinados. Não é o que você fez que determina sua nota, mas sua criatividade. Por exemplo, pode dormir a aula toda, mas se for criativo tem nota.

Tarefas por favor, mandem por MP que serão avaliadas valendo 4 pontos da nota.

Não dou colher de chá pra aluno nenhum, perdeu as duas semanas pra postar a aula, não posta mais u.ú Só com atestado e.e'

Equivalência das notas:

Notas para aprovação:
E.E. = Excede Expectativas;
O = Ótimo;
A = Aceitável;


Notas para reprovação:
P = Péssimo;
D = Deplorável;
T = Trasgo;


Se os alunos preferirem a nota de forma 0 à 10, eu peço,
que após a postagem da aula coloque algo parecido com:
OFF: Prefiro notas 0 à 10, ou
OFF: UP pra 0 à 10,
OFF: 0 à 10 [...]
Tanto faz, desde que venha precedido de OFF.

Boa aula! [;

Ir para o topo Ir para baixo
Tehani Chumbawomba
Monitor Chefe
Monitor Chefe
Tehani Chumbawomba


Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 25

1ª Aula de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Transfiguração   1ª Aula de Transfiguração Icon_minitimeTer Out 04, 2011 7:47 pm

Era um dia muito especial, o primeiro dia de aula! Eu estava muito ansiosa e empolgada para assistir as aulas. Saindo do salão principal, ia andando à caminho da sala de Transfiguração, quando entrei ainda não haviam muitos alunos então fui em direção à uma carteira vazia e me sentei. Não demorou muito para a aula começar e a Professora Rachel se apresentar. Ela pediu para que todos se apresentassem também, já estava quase na minha vez, e quanto mais se aproximava, mais eu ficava nervosa! Havia chegado a hora, e com a voz um pouco baixa eu disse:
- Bom dia Professora! Eu me chamo Tehani Chumbawomba e sou Lufana. - Ela deu um lindo sorriso para mim e seguiu com as apresentações.

Logo depois que o ultimo aluno falou, a Profs Rachel começou a explicar as três etapas da transfiguração, que achei muito interessante e para não esquecer fui anotando tudo o que ela explicava. Quando ela nos perguntou se queríamos fazer algo interessante, já pensei logo em minha varinha e quase gritei de tanta felicidade! Foi uma barulheira de carteiras sendo arrastadas para o fundo da sala, mas depois todos se aquietaram para saber o que iriamos fazer. Escutei tudo com muita atenção para não errar. Eu sabia que era um feitiço simples, mas mesmo assim me dava aquele "friozinho na barriga".

Esperei que alguns alunos fizessem o feitiço antes de mim, e observei por alguns estantes, pois ainda estava meio insegura. Depois disso não aguentei mais a ansiedade. Preparei minha varinha segurando muito forte e com as mãos tremulas e logo gritei:

-Ebublio!

Fiquei bobamente emocionada, pois muitas bolhinhas de sabão estavam sendo transfiguradas de minha varinha! Porém, percebi que estava pulando como uma louca, fiquei um pouco envergonhada depois que percebi que havia um grupo de alunos rindo da minha cara. Então parei imediatamente de pular, mas continuei treinando este feitiço que eu acabara de fazer pela primeira vez e que estava adorando.

Depois de algum tempo, infelizmente a Profs Rachel nos informou que a aula havia acabado. Todos nós paramos com os feitiços, e começamos a empurrar, as carteiras para o seu devido lugar. Comecei a juntar os meus materiais, e fui andando para sair, mas antes olhei para a Rachel e dei um tchauzinho para ela e ela outro para mim. Sai da sala e comecei a andar um pouco mais de pressa para não me atrasar para a próxima aula.


OFF: prefiro que as notas sejam dadas de 0 à 10.



Ir para o topo Ir para baixo
Lorenne Clément
Monitor Slytherin
Monitor Slytherin
Lorenne Clément


Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/09/2011
Idade : 28
Localização : Hogwarts

1ª Aula de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Transfiguração   1ª Aula de Transfiguração Icon_minitimeQui Out 13, 2011 5:15 pm

Mais uma aula... mas não podia reclamar, afinal era melhor do que ficar em casa sem fazer nada. A monitora de Sonserina seguia para a aula de Transfiguração, esperando que esta fosse bastante proveitosa. - Dia. Sou Lorenne Clément da Sonserina. - respondeu à professora sem o menor ânimo. Logo puxou alguns pergaminhos de dentro da bolsa preta que carregava, e o tinteiro dispondo-os na carteira. Desta forma, iniciou a cópia, anotando o que julgava ser mais relevante. Quando ouviu que seria uma aula prática também, guardou o pedaço de pergaminhou, empunhou a varinha e pôs-se a esperar o inicio da explicação. Estava acostumadíssima a realizar feitiços fáceis, mas não conhecia este. - Ebublio - Não tardou para que algumas bolhas de sabão saíssem da extremidade do condão. Não houve comemoração, ou nada parecido, apenas um pequeno sorriso de satisfação, afinal era um feitiço muito fácil. Terminada a aula, Lorenne deixou o local.

OFF.. Prefiro notas convencionais para RPG potteriano: Trasgo, Ótimo, Deplorável...
Ir para o topo Ir para baixo
Raven Marie Dimitri
Slytherin
Slytherin
Raven Marie Dimitri


Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Se te interessasse, você já saberia

1ª Aula de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Transfiguração   1ª Aula de Transfiguração Icon_minitimeSeg Out 17, 2011 8:17 pm

Assim que entrei na sala, estranhei as carteiras estarem em um círculo mei torto, mas não me importei muito com isso, cuidando mais para não tropeçar. Me sentei em uma das cadeiras, sendo que as duas ao meu lado ainda estavam desocupadas. Fiquei desenhando no canto de meu pergaminho, com minha pena e a tinta, figura ao acaso. Quando a professora começou a falar, me esforcei por parecer interessada, quando, na verdade, meus pensamentos estavam longe, no dia frio e delioso que estávamos tendo.
Depois de se apresentar, a professora pediu que fizessemos o mesmo. Bem, esperei com calma, ainda desenhando no canto de meu pergaminho, até que chegou minha vez.

-Olá professora, sou Raven Marie Dimitri. Sonserina. Gosto de andar de noite e de patinar no gelo.
Me sentei calmamente. Sabia que seria tolice ficar com medo. Afinal, era apenas mais uma apresentação. Enquanto os outros se apresentavam, fiquei rabiscando nas bordas do pergaminho, fazendo algo como uma margem de flores negras.
Não era minha matéria favorita, nem eu era uma corvinal, mas prestei atenção e anotei os pontos mais importantes de tudo o que ela falou. Pobre de meu bichinho... Arrastei minha carteira, assim como as outras alunas, para o fundo da sala. Quando a professora começou a falar, sorri. Aquele era um dos únicos feitiços que treinara durante a viagem, apenas por diverssão, já que era simples e muito divertido. Com um pequeno sorriso no rosto, coloquei minha varinha em minha frente.

*Ebublio*
No mesmo momento algumas bolhas começaram a surgir, mas sumiam em segundos. Fiz isso mais duas vezes, tendo resultados semelhantes, até que ela mandasse que nos sentassemos. No pergaminho, copiei o que ela passara na lousa. Quando terminei e ela nos dispenssou, pensei em ajudar na organização da sala, mas com apenas um aceno de varinha ela poderia fazer isso. Saí com o restante dos alunos, caminhando normalmente, com minhas coisas guardadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Rachel M. Chevallier
Professores
Professores
Rachel M. Chevallier


Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/08/2011
Idade : 29
Localização : Classe

1ª Aula de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Transfiguração   1ª Aula de Transfiguração Icon_minitimeTer Out 18, 2011 5:08 pm

Primeira Aula de Transfiguração (Análise)

Pois é, a aula acabou sendo fechada um pouco mais tarde, em off estava sufocada, peço desculpas.
Enfim, vamos a análise. Eu agradeço a vocês por terem participado da aula que eu fiz com o maior carinho (: foram muito bem e eu espero que participem das próximas aulas, que serão mais divertidas o

Ah, com relação as tarefas. Ninguém as entregou. Vocês tem até a segunda aula para me mandaram uma MP. Porque a tarefa faz parte do conteúdo da segunda aula, espero que compreendam [;

Quer que ver sua nota?


Tehani Chumbawomba - O = Ótimo;
Sua atuação foi boa, a postagem está bem desenvolvida e possui os pontos básicos de formatação, parágrafos, pontos certinhos, ... isso conta pouca coisa, mas é importante. Continue assim e você vai longe!

Lorenne Clément - A = Aceitável;
Apesar de possuir apenas um parágrafo em sua postagem, ficou legal. O conteúdo colocado condiz bastante com a aula, e você descreve de forma bastante culta. Eu gostei, apesar de achar que deveria ter um pouco mais.


Raven Marie Dimitri - A = Aceitável;
Foi uma postagem simples também, mas eu gostei bastante porque apesar de descrever de uma forma meio dark, eu achei criativa e engraçada. Gostei muito da sua atuação na aula, não foi muuuito participativa, mas essa sua forma 'tímida' me deixou um pouco encantada
.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





1ª Aula de Transfiguração Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Transfiguração   1ª Aula de Transfiguração Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
1ª Aula de Transfiguração
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sala de Transfiguração
» 1ª Aula de Estudo dos Trouxas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Misterios de uma Escola chamada Hogwarts :: Sala de Transfiguração :: 1º Ano-
Ir para: